CARNAVAL É DO POVO

14 de February de 2010 at 1:12 | Posted in Uncategorized | Leave a comment

Elimar Cunha em entrevista ao radialista Jurandi Vieira - Fotos: Ageesma/Keynes Breves

OPINIÃO

Começa dentro de algumas horas os defiles das principais escolas do carnaval do Amazonas. Com o apoio fundamental do Governo Eduardo Braga e de empresas como a Ativa Eventos o evento está organizado e estruturado como não se via há dois anos. No ano passado o ex-presidente da Ageesma, Carlos Alberto Nascimento, não tinham e nem sabia a ordem dos desfiles faltando algumas horas do início da festa: fruto da desorganização e irresponsabilidade deste cidadão.

Com competência e responsabilidade, Elimar Cunha vem superando todos os problemas como a falta da verba da Prefeitura de Manaus, que por meio da Manauscult, não repassou a verba para as escolas de samba, pois no seu entendimento, a grana deveria ser destinada a uma Liga que há 20 anos não participa do carnaval. Uma Vergonha!

A Liga, que foi reativada por meio de uma proposta da própria Manauscult no ano passado, não prestou contas da verba que recebeu em 2009 e por isso não pode receber o apoio financeiro este ano. Uma Vergonha de Novo! A nova diretoria da Ageesma lamenta que pessoas levianas tenham tentado ao máximo atrapalhar o primeiro ano da gestão de Elimar. Aliás, vocês lembram se houve CD das escolas no ano passado? Só pra uma simples comparação.

Diferente da antiga gestão, Elimar foi ao Rio de Janeiro, onde o CD foi masterizado e mixado. O disco entrou nas lojas no dia 15 de dezembro, na época prevista pela Ageesma. Além do CD, os ensaios técnicos também foram realizados dentro do cronograma previsto e divulgado no mês de abril de 2009.

Mas faltava mais um obstáculo a ser superado: o deputado estadual Sinésio Campos. Jogando baixo e da pior maneira possível, este deputado, por meio da sua assessoria de imprensa, abasteceu os jornais locais com notícias mentirosas no qual afirmavam acordo caluniosos entre o presidente da Ageesma e o presidente da Pvasgas. Uma pena. Perderam porque a verdade apareceu e sempre aparecerá.

Na última quarta-feira, um acordo foi firmado entre a Pvargas e a SEC. Na ocasião ficou decidido que essa agremiação iria desfilar na sexta-feira e iria receber o mesmo valor que as escolas do grupo especial receberam: R$ 180 mil. Queriam até entregar o galpão só pra desfilar no sábado. Mas como era esperado, ontem, por volta das 20h eles conseguiram uma liminar no qual colocava a escola no desfile de hoje, mesmo sem fazer parte do Grupo Especial.

Mas a resposta da verdade e da moral veio em seguida: Sinésio perdeu, pq o Desembargador Ari  Moutinho derrubou a liminar e a agremiação não vai desfilar hoje. Queriam desfilar até 19h, se a Ageesma deixasse. O discurso mudou!

Não temos aqui a intenção de prejudicar a comunidade do bairro da Matinha, tão tradicional nesta festa, o que queremos é moralizar uma festa que há tempos vem sofrendo com administrações pífias e irresponsáveis. A festa começa as 20h com o desfile da Verde Rosa, a Vitória Régia.

Bom carnaval e que vença a melhor escola de samba.

Leave a Comment »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries and comments feeds.

%d bloggers like this: