Politicagem atrapalha repasse financeiro para as escolas de samba

15 de January de 2010 at 2:10 | Posted in Uncategorized | Leave a comment

Elimar Cunha, ao centro, abre o jogo sobre a participação de deputados estaduais nos bastidores do carnaval

O imbróglio envolvendo o repasse da verba municipal para as oito escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, afiliadas a Ageesma, têm dois nomes: Sinésio da Silva Campos e Sebastião da Silva Reis. Isso foi revelado na tarde desta quinta-feira em uma coletiva de imprensa, realizada no escritório da associação, no Centro de Manaus.

 De acordo com o presidente da Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus (Ageesma), Elimar Cunha, essas duas pessoas estão tentando beneficiar uma Liga carnavalesca que há 19 anos não participa do carnaval de Manaus. “Os dois têm interesses políticos nessa questão e todo mundo sabe disso. Estamos abrindo o jogo porque cansamos de apanhar da imprensa por causa de notícias caluniosas contra a Ageesma e contra os presidentes das oito escolas de samba do grupo especial da cidade”, desabafou Cunha.

 O presidente da escola A Grande Família, Luiz Gilberto Ferreira, disse que o envolvimento desses políticos é fruto de uma ‘tramóia’ planejada pelo ex-presidente da Ageesma, Carlos Alberto Nascimento. “Como ele (Carlos Alberto Nascimento) não prestou contas de sua gestão, resolveu reativar uma Liga que não participa do carnaval há muito tempo. E o que me deixa mais revoltado é que a Prefeitura, no ano passado, aceitou essa história”, contou.

 Luiz Gilberto disse ainda que é muito ruim abrir os jornais da cidade e ver manchetes dizendo que as escolas de samba não prestaram contas. “Como vou explicar isso a minha comunidade? No mínimo vão pensar que sou ladrão. Como fica a minha cara à frente de uma escola que tem uma das maiores torcidas da cidade?”, questionou.

 Elimar Cunha disse ainda que toda essa confusão pode acabar a qualquer momento. “Se nós afiliarmos a Presidente Vargas e a Andança de Ciganos nós seremos chamados até de lindos. Elas querem fazer parte da Ageesma, mas não querem fazer isso de forma correta. Estão tentando as empurrar pelas nossas goelas”.

 A ManausCult informou que não vai repassar os R$ 650 mil a Ageesma, porque além dessa associação, as três escolas do grupo especial (Aparecida, Balaku Blaku e Coroado) não prestaram contas também. “Já apresentamos todas as prestações de contas. Não querem aceitar porque pretendem beneficiar a Liga, presidida por Wilson Gomes Benayon, que têm familiares trabalhando na ManausCult”, denunciou o presidente da A Grande Família.

 O presidente da Balaku Blaku Hernande Ferreira apresentou a prestação de contas, que segundo a ManausCult, não teria sido apresentada a Liga. “Fui a casa dele (Wilson Gomes Benayon) levar a prestação. Só falta agora ele dizer que falsifiquei essa assinatura aqui. Lembro que eu e os presidentes da Aparecida e Coroado entregamos no mesmo dia”, afirmou Ferreira.

 Os reis da folia

Sinésio e Sebastião são deputados estaduais no Amazonas – Sinésio Campos (PT) e Sabá Reis (PR). Eles são conhecidos por sempre apoiar algumas pequenas escolas de samba e alguns eventos de pequeno porte em Manaus. Um dos mais envolvidos é Sinésio, que inclusive já foi enredo carnavalesco.

 Coincidência ou não o deputado do PT foi homenageado, em 2006, pela escola Presidente Vargas com o enredo “Um pequeno grão de areia, uma duna de sabedoria. Sinésio Campos é o rei desta folia”.  Pelo jeito realmente o deputado quer ser o rei da folia, pois conseguindo empurrar a Presidente Vargas, como forma de gratidão, deve pensar que o bairro, que leva o mesmo nome da escola, vai apoiá-lo nas eleições deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 14.01.2010

Leave a Comment »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries and comments feeds.

%d bloggers like this: