Ageesma não está irregular

11 de January de 2010 at 2:16 | Posted in Uncategorized | Leave a comment

O presidente da Associação do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus (Ageesma), Elimar Cunha, informou que a associação não está irregular e que vai procurar nesta segunda-feira a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Lívia Mendes, para apresentar a prestação de contas de 2006.

De acordo com a Manauscult, a Ageesma não prestou contas desde 2006 e, por isso, teve que repassar os R$ 650 mil para a Liga Independente das Escolas de Samba de Manaus (Liesma). “Essa sim (a Liga) está irregular. Ela não pode tirar nem a Certidão Negativa junto a Receita Federal, critério básico para fazer convênios ou receber verbal pública”, disse o presidente da Ageesma.

Elimar lembrou ainda que ao assumir a direção da Ageesma, após o carnaval do ano passado, fez um pedido para que o então presidente (Carlos Alberto Nascimento) apresentasse a prestação de contas de sua gestão. “Não podemos ser prejudicados pela falta de responsabilidade de outras pessoas. Foi por isso que entramos com uma queixa crime contra o ex-presidente da Ageesma para que ele comprove os gastos de sua administração. Atitudes como a dele que deixa muitas pessoas desmotivadas a patrocinar a festa”, lamentou.

A falta de prestação de contas da antiga diretoria fere a Resolução 03/1998 do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que estabelece normas sobre a formalização, encaminhamento de convênios, acordos ou ajustes e outros instrumentos congêneres, celebrados por entidades da administração pública estadual e municipal, e de suas respectivas prestações de contas.

O presidente da Ageesma vai aproveitar a oportunidade do encontro com a presidente da Manauscult para informá-la que o grupo especial do carnaval de Manaus só tem oito agremiações e não dez como foi divulgada pela fundação na semana passada. “Quem vive e trabalha no carnaval sabe que só existem oito escolas no grupo de elite. Agora estamos em dúvida para qual agremiação que a prefeitura repassou a verba, por isso, que vamos pedir uma audiência com a presidente da Manauscut (Lívia) para tirar essa dúvida”.

Além do presidente da Ageesma, os oito presidentes das escolas do grupo especial vão participar dessa audiência, que vai ocorrer nesta segunta-feira (11).

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a Comment »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.
Entries and comments feeds.

%d bloggers like this: